Super nutritivo e se preparado com cuidado e sem excesso de óleo fica bem light.
Aproveite!
Ingredientes
300 g de peito de frango cortado em cubos
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
2 cebolas
8 folhas de acelga
1 cenoura grande
10 arvorezinhas de brócolis
10 arvorezinhas de couve-flor
1 abobrinha italiana
1/2 xícara de cogumelos frescos laminados
2 dentes de alho espremido
2 olheres de sopa óleo (o que você costuma utilizar)
óleo de gergelin
shoyu
1 colher de sopa de amido de milho
lascas de gengibre
200 g de macarrão para yakisoba
Modo de prepraro
Cozinhe o macarrão como indicado na embalagem, cada tipo tem um preparo diferente. Escorra a água e reserve. Enquanto isso, prepare os legumes. A cenoura deve ser cortada em fatias finas, a abobrinha em fatias mais grossas, os pimentões e a cebola devem ser cortados em quadrados, e a acelga cortada em tiras grossas. Reservar. Numa panela grande, de preferência anti aderente, coloque as duas colheres de sopa de óleo deixe aquecer. Acrescente o alho espremido e o frango picado em cubos pequenos ao mesmo tempo. Deixe refogar bem, acrescente algumas gotinhas do óleo de gergelim e as lascas de gengibre. Acrescente os cogumelos frescos em lascas. Separadamente, coloque o amido de milho em um copo e dissolva com 1/2 xícara de chá de água e 1/2 xícara de chá de shoyu. Abaixe o fogo, e despeje esse caldo. Acrescente os legumes iniciando pelos mais duros. Cada vez que acrescentar um legume, mexa com duas colheres como se estivesse temperando uma salada, ao final quando os legumes ainda estiverem tenros e a acelga tiver muchado, retire do fogo e despeje numa tigela, volte com a panela para o fogo e coloque o macarrão já cozido e escorrido para fritá-lo, depois que ja estiver quente despeje o frango com os legumes (reservados na tigela), misture uma última vez, e sirva.
Algumas dicas:
- se não tiver disponível cogumelos frescos, pode usar champignon, mas eles devem ser acrescentados após todos os legumes.
- a panela ideal é uma wok, mas você pode usar uma outra que seja grande o suficiente e com anti-aderente.
- cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do fabricante, mas lembre-se que ele não pode cozinhar demais, se não você não conseguirá fritá-lo.
- o óleo de gergelin é delicioso e deixa um aroma tipico desse prato, mas cuidado ao utilizá-lo ele pode deixar o prato muito enjoativo.
- podem ser acrescentados pedaços de broto de bambu e broto de feijão também fica delicioso.
Bom apetite!
Oi querida. Vc está como parceira no meu Blog. Beijos. =*
ResponderExcluirFala, doida!
ResponderExcluirResolveu se aventurar pelo mundo dos blogs também? rsrsrs... Legal! Já estou te seguindo!
Estou atualizando o meu aos poucos, depois dê uma espiadinha!
bjão,
Dugai